quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cidade russa proibe protestos de brinquedos. De gente também

Protesto em cidade russa só com autorização por escrito. Brinquedo não pode de jeito nenhum, porque "não é cidadão russo".

Do Opera Mundi.
Brinquedos também são proibidos de protestar na Rússia
Autoridades da cidade de Barnaul, na Rússia, anunciaram a proibição de manifestações anti-governamentais usando bonecos e ursos de pelúcia. A decisão foi informada a jornalistas pelo chefe da polícia local, Andrei Mulintsev. "Qualquer tipo de protesto precisa da permissão das autoridades. E não vai ser diferente com a manifestação feita com brinquedos", declarou Mulintsev. Nos protestos em janeiro, bonecos de plásticos de apenas 5 cm, quase todos do grupo dinamarquesa Lego, do chocolate Kinder Ovo e do seriado South Park, carregavam minúsculos cartazes com críticas às fraudes nas eleições legislativas do dia 4 de dezembro. Ativistas fizeram a bem-humorada "nano-manifestação" depois de a prefeitura ter negado repetidas vezes a autorização para uma protesto aos moldes dos que vêm ocorrendo em Moscou. A polícia levou a inusitada manifestação bastante a sério e examinou minuciosamente cada detalhe dos pequenos cartazes.
A íntegra.

Um comentário:

  1. Li essa notícia hoje no jornal e não acreditei! Nunca pensei que seria possível alguém proibir um protesto "realizado" (porque, na verdade, não foi feito por eles, né) por bonecos - simplesmente pelo fato de eles não serem cidadãos russos!

    Achei essa decisão ridícula, me fez rir quando li!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.