Compositor teve canções gravadas por artistas como Dionne Warwick, Aretha Franklin e Tom Jones. Obra ficou marcada por trilhas para o cinema
Foto: Dylan Martinez / Reuters 27/6/15. Burt Bacharach se apresenta no festival de Glastonbury, no Reino Unido.
O músico Burt Bacharach morreu nesta quinta-feira (9) aos 94 anos. A morte foi confirmada por sua agente Tina Brausam. A causa não foi divulgada. (CORREÇÃO: A MORTE FOI NO DIA 8.)
Bacharach nasceu em 1928 em Kansas City, no estado do Missouri, nos EUA. Ele começou a carreira na música nos anos 1950, quando emplacou seus primeiros sucessos, já em parceria com o letrista Hal David, com quem colaborou por mais de 15 anos.
A fama do músico cresceu ainda mais na década de 1960, quando compôs algumas das canções mais icônicas de sua carreira. Uma delas é “I Say a Little Prayer”, de 1966, cantada por Dionne Warwick e regravada posteriormente por diversos artistas. Warwick foi uma das artistas que mais gravou composições de Bacharach – a lista inclui também Aretha Franklin, Herb Alpert, Tom Jones e o brasileiro Sérgio Mendes.
Segundo levantamento do jornal britânico The Guardian, Bacharach atingiu a lista de 40 músicas mais vendidas 73 vezes nos EUA, e outras 52 vezes no Reino Unido.
Clique aqui para ler a matéria completa no Nexo.