sábado, 30 de novembro de 2024

Resumo da final da Libertadores 2024

O Botafogo não precisa de onze jogadores para ganhar do Atlético, pois é um time muito melhor, basta ver que tem 30 pontos mais no campeonato brasileiro. Por uma questão de regulamento, um time não pode entrar em campo com um jogador a menos. Então teve aquele lance com trinta segundos de jogo e, em comum acordo de todos, o juiz, o VAR, os dois times e inclusive o jogador sacrificado com expulsão, o Botafogo ficou com dez, para equilibrar a partida. Entregou a bola para o Atlético e disse: vamos ver o que vocês sabem fazer com ela. Mas o Atlético não sabe fazer nada. Aí o Botafogo pegou a bola e fez um gol. Pegou a bola outra vez, sofreu pênalti e fez outro gol. Acabou o jogo. Em um tempo, 10 contra 11, que é mais do que suficiente pro Botafogo ganhar do Galo e ser campeão da Libertadores. 

O time dos banqueiros, empreiteiros e empresários, ex-Atlético MG, que chegou a duas finais, não ganhou nada este ano. Seus donos, sim, ganharam muito dinheiro. E seus jogadores medíocres também. O ex-Atlético MG é tão ruim, que em 2025 nem disputará a Libertadores. Virou um time pequeno, do tamanho que o fizeram seus donos milionários, que acham que clube é para ganhar dinheiro e torcida não tem importância.

segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Cientista perseguida por denunciar agrotóxicos nos alimentos brasileiros

A história da cientista que denunciou os agrotóxicos e teve que sair do Brasil.

Farmacêuticas vigiam médicos e tentam influenciar o que ele vai te receitar

Você sabia que os médicos mineiros receberam R$ 200 milhões em presentes da indústria farmacêutica entre 2017 e 2022? 

Quem ainda não acompanha, está perdendo. Uol Prime entrevista repórteres sobre excelentes reportagens que eles fizeram. É uma coisa nova, até onde sei, muito bem conduzida pelo José Roberto de Toledo. Essa, da Amanda Rossi, é só uma das ótimas reportagens. 

Você sabia que Minas Gerais é o único estado, dede 2016, que obriga a indústria farmacêutica a informar suas relações com os médicos que nos prescrevem remédios, ou seja, os conflitos de interesses?

Você sabia que fica um tempão esperando o funcionário olhar sua receita no computador porque ele está anotando seus dados e os do médico para vendê-los à indústria farmacêutica? 

Isso e muito mais. O jornalismo está mais vivo do que nunca.

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Viver por Viver

Gosto muito desse filme, sua cena final é a mais bonita da história do cinema. Tudo bem, uma das. A cena final de La nuit americaine também é maravilhosa. Annie Girardot está divina em VpV. 

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Anarquismo e Pós-anarquismo, Camila Jourdan

Camila Jourdan, lembram? 2013. Me representa. Tudo que veio depois ladeira abaixo só os anarquistas viram. Todos estavam à direita, hoje a direita está dividida entre "centro-esquerda", "centro", "direita", "extrema direita", "à direita da extrema direita"...