quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Raimundo Rodrigues Pereira sobre o "mensalão" no Roda Viva

Não é preciso ver o Roda Viva todo para saber o que foi falado, basta ver o "time" de entrevistadores, formado por jornalistas tucanos e historiador tucano, para entrevistar um político tucano -- mais um, como os dois anteriores. O programa poderia se chamar Roda Tucana.
A TV Cultura do governo paulista tucano entrevista tucanos todas as semanas e a TV Brasil, pública, federal, retransmite o programa para o país inteiro, o que é um absurdo.
O programa perdeu interesse nacional e se tornou um instrumento de propaganda tucana. Deveria sair da grade da TV Brasil, que poderia criar, para o mesmo horário, um programa de entrevistas decente, como foi o RV no passado.
Só o que salvou no programa foi o grande jornalista Raimundo Rodrigues Pereira, competente e corajoso o bastante para encarar e desmascarar a farsa do julgamento do "mensalão".
No segundo vídeo, em debate, RRP resume as investigações da revista Retrato do Brasil, que fez a melhor cobertura do caso do "mensalão", o mais grave erro judiciário da história do Brasil, um processo montado para condenar o PT.
Se justiça fosse justiça, a exposição de RRP, que ninguém contesta, prevaleceria e os acusados seriam inocentados, mas o julgamento foi político.

PS 10/3/14: O vídeo do Roda Viva com RRP foi retirado do ar! Por que será? 
Em substituição, incluímos um vídeo sobre o julgamento produzido pela Retrato do Brasil. 
PS 14/7/14: Também o segundo vídeo foi retirado do YouTube, o que parece configurar censura na internet, ainda mais se levamos em conta que pelo menos um político candidato a presidente está em clara intensa ofensiva contra as redes sociais.