sábado, 9 de maio de 2020

Enquanto o presidente faz seu show, pandemia e desmatamento aumentam

Desmatamento na Amazônia salta 64% em abril, diz Inpe 
Poder 360, 9/5/20 
O desmatamento na Floresta Amazônica – maior floresta tropical do mundo – cresceu 64% em abril em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados foram divulgados na 6ª feira (9/5/20) pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Segundo o órgão, o salto tem relação com as restrições provocadas pela pandemia da covid-19, que acabou tirando ambientais ficam do campo, o que fragiliza a fiscalização.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria. 

Brasil pode se tornar recordista mundial de vítimas do coronavírus, diz consultoria americana
Carta Capital, 9/5/20
O Brasil pode se tornar o país mias atingido pela covid-19 no mundo. Foi o que mostrou um estudo realizado pela consultoria americana Kearney, que trabalha com cenários há mais de 80 anos e está presente em mais de 40 países. Para a empresa, a flexibilização de medidas de isolamento social e a falta de ações que ampliem urgentemente a estrutura de saúde poderão fazer com que o Brasil se torne o recordista mundial de vítimas da doença.
As projeções mostram que, em um cenário mais pessimista, o Brasil chegará a cerca de 295 mil mortos até 20 de dezembro. Em um cenário intermediário esse número poderá chegar a 78 mil vítimas e, na melhor das hipóteses, na qual o país respeitará as medidas de isolamento social, podemos chegar a 28 mil vítimas.
Nesta sexta-feira 8/5, o país bateu mais um recorde de mortes pela covid-19. Foram contabilizados, em apenas 24 horas, 751 mortes, totalizando 9.897 óbitos causados pela doença.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.