segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Em 2010 como em 2009

O Atlético começou 2010 como terminou 2009: perdendo. Dessa vez nos juniores.
Sempre me pergunto onde o Atlético arranja tanto jogador ruim. Hoje, vendo a Copa São Paulo, encontrei a resposta: nas categorias de base. O Galo prepara seus pernas-de-pau desde jovens.
Tem um que é o craque do time: só na pose.
O time toca a bola o tempo todo, de um lado pro outro, o adversário nem pega na bola. Mas não sabe chutar a gol, não sabe cruzar, não sabe cobrar escanteios nem faltas. Conclusão: não faz gol. De repente, um contrataque, uma falha da defesa e... gol! Pra completar, o craque, que não fez nada, se machuca e sai. O treinador já tinha trocado três, embora não desse pra notar, porque não mudou nada, e o time termina com dez, sem qualquer poder de reação. Este é o Galo!
Confesso que esse time de juniores e o treinador Rogério Micale me enganaram. Talvez tenham justificativas: a meninada praticamente não teve férias depois do campeonato brasileiro (foi vice-campeão, o que não é pra comemorar, mas é de impor respeito), o time já não é o mesmo que foi campeão da Copa BH (falta pelo menos o grande goleiro Renan - o atual é piruzeiro e não sabe pôr a bola em jogo)...
O adversário joga fechado, com dez atrás e um no ataque? Isso é mais velho do que guruçá andar de lado. Time que não sabe enfrentar retrancas nem deve entrar no campeonato, porque é o que mais tem. Se além de não saber enfrentar retrancas não sabe se defender de contrataques, aí então pode mudar de esporte...
Mas o pior é time sem atitude. Parecia o time de Celso Roth, tocando a bola, tocando a bola, mas sem a menor disposição pra ganhar o jogo.
A estreia do Atlético na copinha deve ter sido um aviso para o torcedor: não espera nada da gente este ano não. Mais uma vez.