
O dia do belo-horizontino agora começa asssim, com um helicóptero (da Globo?) sobrevoando nossas residências, para mostrar o fluxo do trânsito (no MG TV 1ª Edição?). Nem é preciso estar dormindo para ser perturbado, o barulho de um helicóptero parado sobre nossas casas incomoda também quem já acordou. É mais um transtorno na cidade grande. Não basta o trânsito engarrafado embaixo, temos de aguentar também a poluição sonora no céu.
Carlos,
ResponderExcluiro que acho pior ainda e que não consigo entender é o caminhão de lixo da PBH que costuma passar pela minha rua depois de meia-noite, com os rapazes gritando enquanto recolhem o lixo como se estivessem numa partida de futebol.
Será que isto faz parte do treinamento que recebem quando passam no concurso?
Será que a prefeitura acha graça em perturbar o sono do contribuinte?
Queria saber a quem reclamar. Se você puder me dar uma dica, agradeço.
Abração, Juliana.
Juliana, uma resposta curta e uma resposta longa. Resposta curta: tem a Ouvidoria da prefeitura, ouvim@pbh.gov.br , mas não adianta muito. Tem o alô alô do jornal Aqui (ex-Diário da Tarde), outros jornais. E tem todos os lugares da internet em que vc puder falar.
ResponderExcluirResposta longa: sei do que vc está falando, embora aqui eles passem ao meio-dia. Acho a SLU uma das poucas coisas que funcionam bem nesta cidade. A partir da administração Patrus. Tenho impressão que piorou na nova administração, tenho visto mais lixo na rua e coisas assim, mas é só uma impressão, não sei dizer o que mudou dentro da SLU na administração Lacerda. Certo é que não temos a quem reclamar. Os serviços municipais de reclamação são ineficientes e omissos. E não é só aqui, não. Pouco se faz e pouco se pode fazer nesse modelo de sociedade. A cidade ficou grande demais para ser administrada, para ser fiscalizada, o Estado não em pessoal para isso. Afora incompetência e falta de vontade política (por exemplo: as construtoras tomam conta dos passeios e das ruas com suas obras, e a prefeitura deixa. Por quê? Porque as mandam na cidade, financiam campanhas, estão no poder, enfim). Mas tem que fazer. E passa pela internet (ter um canal permanentemente aberto à população).
Só mais uma coisa: vc já acordou com um helicóptero sobre seu prédio? Não é uma gritaria que passa, como o caminhão do lixo, ou uma buzina, terríveis. É um barulhão que fica ali durante cinco, dez, quinze minutos. Parece que a gente está no meio de uma guerra.
Abraços e obrigado pela visita.
Carlos,
ResponderExcluirvaleu pela resposta rápida.
Quanto ao helicóptero, ainda bem que eles não acham a área onde moro importante pra ser verificada nesse horário.
Mas tenho uma sugestão pra te dar: tem dois aptos vendendo aqui no prédio. Seria um prazer tê-los como vizinhos. Quem sabe? Você ficaria só com o barulho da SLU mesmo!
Ai, só com humor pra dar conta de tanta coisa fora do lugar, não é mesmo?
Passarei sempre por aqui, gostei muito do blog.
Bom fim de semana.