quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Azeredo será julgado por mensalão mineiro

Quando esse Tofoli (grande decepção: na primeira votação, fugiu, na segunda, foi mais direitista que a direita) votou contra, um mês depois de pedir vistas, pensei que ia acabar em pizza mais uma vez. Surpreendentemente, quatro ministros seguiram Joaquim Barbosa e três não votaram (por quê?), entre eles a mineira Carmen Lúcia. Gilmar Mendes, como sempre, votou pela desmoralização do tribunal, mas perdeu: Azeredo vai responder pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, na inauguração do mensalão mineiro. Já é um começo.

STF aceita denúncia contra senador tucano no processo do mensalão mineiro
Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Por 5 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (3) receber a denúncia contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de participar de um esquema de caixa 2 que teria funcionado em sua campanha à reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Azeredo acabou perdendo as eleições para Itamar Franco (PMDB).
Votaram a favor do recebimento da denúncia o relator, ministro Joaquim Barbosa, e os minsitros Ricardo Lewandowski, Ayres Britto, Cezar Peluso e Marco Aurélio Mello. Foram votos vencidos os ministros José Antônio Dias Toffoli, Eros Grau e o presidente do STF, Gilmar Mendes.
As acusações fazem parte do processo que trata do esquema conhecido como “mensalão mineiro”. Azeredo é acusado pela Procuradoria-Geral da República de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.


A íntegra:
http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/12/03/materia.2009-12-03.8275671330/view