quinta-feira, 13 de maio de 2010

No Rio, escola pública é modelo em integração de deficientes

Tamires do Nascimento chega à escola pontualmente às 7h30. Segue pelos amplos corredores, guiando-se pelo corrimão. Para encontrar sua sala, tateia as placas com inscrição em braile localizadas à direita de toda porta. A professora a recebe de prontidão e a encaminha para sua carteira, na segunda fileira em frente ao quadro-negro. Tamires é aluna do oitavo ano da Escola Municipal Orsina da Fonseca, no bairro da Tijuca, zona Norte do Rio. Deficiente visual desde que nasceu, a jovem, de 21 anos, é apenas uma aluna entre os 710 que se distribuem em três turnos de aulas do colégio. A escola é considerada modelo de integração social e pedagógica para crianças e jovens com algum tipo de necessidade especial.

Matéria do Último Segundo:
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/escola+e+modelo+para+socializacao+de+deficientes/n1237618777516.html