Matérias do Terra Magazine e do Portal iG.
Professora é demitida por cartaz com beijo lésbico
Ana Cláudia Barros
Um cartaz, com a insinuação de duas mulheres se beijando foi vetada pela direção da Faminas, faculdade particular com unidades em Muriaé e Belo Horizonte. A peça seria usada para divulgar a 7ª Semana Acadêmica do Serviço Social. A coordenadora do curso de Serviço Social não aceitou a determinação da direção da faculdade, que impôs a alteração do cartaz, e decidiu cancelar o encontro, cujo objetivo seria discutir movimentos sociais e excluídos. Homofobia figurava entre os temas da pauta. A professora foi demitida. O cartaz recusado era a reprodução da capa da agenda 2010 do Conselho Federal de Serviço Social, em que aparecem, ainda, a imagem de um negro, um índio, um trabalhador sem-terra, um cadeirante.
A Secretaria de Direitos Humanos confirmou hoje (18/5/10) que o presidente Lula deve assinar, até o final deste mês, um decreto criando o Dia Nacional de Combate à Homofobia. A data será 17 de maio, dia em que, em 1990, a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou o homossexualismo de sua lista de doenças.
A íntegra:
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4437235-EI6594,00-Cartaz+com+beijo+homossexual+provoca+polemica+em+Minas.html
e
http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2010/05/18/lula-criara-dia-nacional-de-combate-a-homofobia/