segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Matéria da Folha mostra que governo Serra gasta mais para comprar menos

Meu Deus! Mas o homem não é bambambã da competência para administrar? O que terá acontecido, minha cara Folha de S.Paulo? Um equívoco, certamente, cometido com a melhor das intenções pelo eminente secretário Paulo Renato, que já fez tanto (mal) pela educação do país, quando era ministro de FHC... As escolas saíram prejudicadas! Mas não há de ser nada! Pra que é que esses meninos pobres precisam de material escolar? Eles não têm nem o que comer! O quê? O Bolsa-família está dando alimentação a essa gente? Por que não dá material escolar também?
Falando sério: o sistema de racionalização de despesas do governo Serra concentra a compra de material de todas as escolas. A compra é feita pela internet diretamente de duas grandes lojas. E sai mais caro! No sistema antigo, cada escola comprava o que precisava na papelaria do bairro. Era mais barato, descentralizado, democrático e distribuía renda. Mas tucano se interessa por isso? Tucano sabe o que é papelaria de bairro? Tucano sabe o que é bairro? Diretoria da escola decidir? Pra quê? Os tucanos de gabinete e tecnologia são muito mais "preparados"!
Amanhã sai matéria desmentindo e provando que os repórteres da Folha se enganaram.

Sistema criado por Serra amplia gastos
Itens usados em escolas da rede estadual passaram a ser adquiridos com preços acima do valor de mercado
Breno Costa
Daniela Lima
Uma mudança feita no sistema de compras de materiais para escolas estaduais de São Paulo com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos acabou aumentando os gastos do governo. A modificação ocorreu no ano passado, durante a gestão do candidato a presidente José Serra (PSDB) no governo de São Paulo. Alguns itens passaram a ser adquiridos pelo estado a preços acima do valor de mercado e até por aqueles praticados por outros órgãos do governo paulista.
A íntegra.