sábado, 9 de outubro de 2010

Mais uma do noticiário distorcido pela Folha

As distorções da grande imprensa não são erro, mas a regra. Faz campanha contra a eleição de Dilma, como neste caso exemplar, em setembro. Não acredito que consiga o que pretende. Se conseguir, podemos fechar Congresso, extinguir eleições para presidente e entregar o poder pra ela. Será o reinado da "grande" imprensa, capaz de fazer a maioria considerar ruim a continuação de um governo que 80% aprovam.

Do Blog do Planalto
Secom registra todas as falas públicas do presidente. E a Folha não sabia disso…
A respeito da manchete do jornal Folha de S. Paulo de hoje (20/9), “Planalto manda TV estatal filmar comícios de Dilma”, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República esclarece:
1. A manchete está errada. A NBr, canal de comunicação do governo, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em contrato de prestação de serviços com a Secom, não foi instruída a gravar “comícios de Dilma”, mas sim as falas do presidente da República. É importante esclarecer que é missão da Secom manter registros de todos os pronunciamentos do presidente da República. Com isso, não só se assegura a preservação de arquivos que têm valor histórico, como se facilita a correção de possíveis erros de terceiros na divulgação dos discursos do presidente. 2. As gravações não se destinam à divulgação nem foram cedidas a qualquer campanha. Isso fica claro na orientação dada aos cinegrafistas, reproduzida pelo próprio jornal. Diz ela:
A íntegra.