sábado, 25 de abril de 2020

O presidente, via Record Iurd, frita seu Posto Ipiranga?

Interessante matéria sobre o ministro da Economia no Jornal da Record. Seria o presidente fritando seu Posto Ipiranga, depois de afastar os ministros da Saúde e da Justiça?
Como se sabe, a Rede Record, do neopentecostal Edir Macedo Igreja Universal do Reino de Deus, apoia o presidente -- só não apoia mais que o SBT, porque SS é um puxa-saco sem igual. O telejornal da Record faria uma matéria para desagradar Macedo? Macedo permitiria que seu presidente fosse incomodado? Pode ser que sim, pode ser que não. Empresas jornalísticas têm interesses e funcionamentos complexos, ao contrário do que pensam esquerdistas e direitistas maniqueístas. Mas pode também ser um recado para Guedes, que perdeu importância com a pandemia (o filósofo Giraldeli acredita que Guedes vai com o presidente até o fim, porque o sistema financeira o quer lá; eu penso que mesmo assim ele pode cair), talvez o capitão queira tirá-lo, por algum motivo que desconhecemos (talvez ele seja um empecilho para o "PAC" do Braga Neto).
A reportagem, que é o mais explícito ataque ao Posto Ipiranga que eu vi até agora, também pode ter outras motivações, outros interesses do Macedo -- talvez seja porta-voz dos interesses das empresas aéreas, citadas na matéria, talvez a alta do dólar tenha prejudicado os negócios do bispo e da Iurd, talvez estes tenham alguma demanda específica do governo na pandemia, que Guedes está bloqueando. Pode ser até a reportagem óbvia, que os jornalistas conseguiram fazer, sem censura.