Senadores de direita já aprovaram "flexibilização" do horário na Comissão de Comissão e Justiça. Objetivo é, ao mesmo tempo, ganhar mais dinheiro com anúncios em horários nobre e tirar público de um programa que desde 1935 leva informação aos mais distantes locais do país.
Do Blog do Miro.
Voz do Brasil e regulamentação da mídia
Reproduzo artigo enviado pelo amigo Beto Almeida, membro da junta diretiva da Telesur:
Na contra-mão dos esforços para a regulamentação (da mídia), nota-se um incoerente silêncio em relação a uma iniciativa da Abert e dos magnatas da mídia para flexibilizar a transmissão do mais antigo programa do rádio brasileiro ainda no ar, a Voz do Brasil. O programa surge de um esforço de regulação do Estado sobre o campo informativo, na Era Vargas, levando informações relevantes para um público estimado em cerca de 80 milhões de ouvintes que não possuem praticamente outra via para ter acesso a informações sobre a atividade dos poderes públicos. Se flexibilizada, resultará numa menor presença do público na vida dos brasileiros que vivem nos grotões do campo e da cidade, e que são praticamente proibidos da leitura de jornal ou revista. Menos informação sobre verbas para a saúde, sobre políticas públicas para a agricultura, a reforma agrária, a pesca, o meio-ambiente, os transportes, educação no campo etc. Por quê o silêncio?
A íntegra.