sábado, 4 de maio de 2019

Nova York também dá o exemplo

O segundo exemplo do dia vem de Nova York.

“Homofóbico virulento”: leia a carta de senador americano ao hotel Marriott de NY contra Bolsonaro

Publicado em 4/5/19, pelo DCM.

O senador democrata Brad Hoylman organizou a campanha para cancelar o evento em homenagem a Bolsonaro em Nova York.

Ele escreveu uma carta ao hotel Marriott, onde iria ocorrer a festa, e a tornou pública:

"Estou escrevendo para vocês como o único senador LGBTQ pelo Estado de Nova York e senador representante de Times Square para pedir que cancelem o jantar de “Personalidade do Ano” da Câmara de Comércio em homenagem ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro em 14 de maio de 2019.
O presidente Bolsonaro tem um histórico extremamente perturbador de intolerância e misoginia.
Entre outras coisas, ele disse uma vez que “seria incapaz de amar um filho homossexual” e que preferiria que seu filho morresse a ser gay. Além disso, o presidente Bolsonaro disse que uma deputada brasileira “não merecia ser estuprada” porque “ela é muito feia”.
Dado o registro sórdido de comentários públicos do Presidente Bolsonaro, fico chocado com o fato de que uma empresa do meu distrito organizaria um evento em apoio a ele.
Também estou profundamente preocupado com a mensagem que tal evento enviaria para seus funcionários e novaiorquinos em geral, incluindo jovens LGBT, muitos dos quais estão lutando por sua identidade.
Outros estabelecimentos da cidade de Nova York, como o Museu de História Natural e o Cipriani Wall Street, recusaram corajosamente a realização deste evento nas últimas semanas por causa dos comentários ultrajantes e inaceitáveis ​​do Presidente Bolsonaro.
Insisto que vocês façam o mesmo com firmeza contra a intolerância e cancelem a festa de “Personalidade do Ano” de 2019 da Câmara de Comércio do Brasil-EUA no Marriott Marquis. (…)
Atenciosamente,
Brad Hoylman
Senador
27º Distrito do Senado"

(Clique AQUI para ler no DCM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.