quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Camila pra presidente!

Jornalaico lança candidata à sucessão de Bachelet. Do Chile ou do Brasil, onde ela quiser.

Do Diário do Centro do Mundo.
A "revolucionária mais glamurosa do mundo" ganha um lugar no Congresso do Chile
Paulo Nogueira

Camila vai lutar por uma sociedade mais justaBoas escolas públicas são uma das armas mais eficazes para reduzir a desigualdade social: permitem aos pobres competir, em igualdade de condições com jovens ricos, no mercado de trabalho.
O DCM elege um símbolo dessa crença fundamental: a líder estudantil chilena Camila Vallejo, 25 anos. Camila acaba de se eleger para o Congresso do Chile.
Em sua conta no Twitter, ela disse qual é seu compromisso no Congresso: ajudar a construir uma "sociedade democrática, sem desigualdade, soberana e com real justiça social".
Camila é inteligente, articulada, combativa – e, com seu piercing no nariz, virou um símbolo mundialmente reconhecido de um Chile que clama por mudanças.
Em sua ditadura de 17 anos, o general Augusto Pinochet simplesmente destruiu a qualidade do ensino público chileno, a exemplo do que os militares fizeram no Brasil. A educação de qualidade, sob Pinochet, passou a ser um privilégio do qual os chilenos sem recursos foram simplesmente excluídos.
Isso não mudou nos anos pós-Pinochet.
A íntegra.