quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ex-petista lidera movimento de prefeitos pelo voto Dilmasia

A compreensão da popularidade de Aécio, que pode fazer seu sucessor (isso vai depender: 1) de haver segundo turno; 2) do embate entre Lula e Aécio no estado), passa pelo conhecimento desse fenômeno. O que leva prefeitos eleitos pelo PT, como o de Salinas, preferirem o candidato tucano ao candidato petista?

Prefeito em MG: Hélio e Patrus querem embate de Lula e Aécio
Terra Magazine
Militante entre os prefeitos que, nestas eleições, apoiam – a contragosto das suas siglas – a candidata Dilma Rousseff, do PT, e o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, do PSDB, o prefeito de Salinas, José Antônio Prates, do PTB, reclama da tentativa de se evitar a dobradinha Dilmasia: "O embate não é entre Lula e Aécio, como Hélio Costa e Patrus (Ananias) querem transformar". Nesta semana, prefeitos mineiros enviaram carta aberta a Lula, defendendo a Dilmasia. "Além dos 52 que assinaram o primeiro documento, mais 55, inclusive vários do PT e do PMDB, foram prestar apoio ao Anastasia lá no Palácio das Mangabeiras, segunda-feira. Somos 107. Quem sabe, depois de amanhã, conforme a reação dos presidentes de partido, nós já seremos 200 explícitos?", cogita Prates, que foi expulso do PT em 2006 por apoiar a reeleição de Aécio, ao mesmo tempo que a reeleição de Lula, no movimento que ficou conhecido como Lulécio.
A íntegra.
PS: Ao ler o noticiário do Terra Magazine sobre as eleições em Minas não há como não notar a simpatia pela candidatura Anastasia. Todas as notícias são favoráveis ao governador e hostis a Hélio + Patrus. Não há notícias dos "ataques" da oposição, mas há notícias do governo se defendendo deles.