sábado, 18 de setembro de 2010

Setores da imprensa brasileira se comportam como partidos, diz Lula

Vinicius Konchinski
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – Ao discursar hoje (18/9/10) em Campinas, durante comício da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o presidente Lula disse que algumas reportagens publicadas por jornais e revistas do país são uma “vergonha” e que alguns veículos de imprensa se comportam como partidos políticos. “Tem dia que determinados setores da imprensa brasileira chegam a ser uma vergonha”, disse o presidente. “Se o dono do jornal lesse o seu jornal ou o dono da revista lesse a sua revista, eles ficariam com vergonha do que eles estão escrevendo exatamente neste momento.”
Segundo o presidente, algumas publicações “destilam ódio e mentiras” sobre o governo porque não se conformam com as realizações de seu mandato. Lula disse também que alguns jornais e revistas do país se comportam como partidos políticos, mas não assumem que têm posição [político-partidária].
Lula reafirmou ser contra censurar a imprensa. De acordo com o presidente, os cidadãos é que devem escolher as suas fontes de informação. “Não sou eu quem vou censurá-la [a imprensa]. É o telespectador, o ouvinte e o leitor que vão escolher aquilo que presta e aquilo que não presta.”