terça-feira, 24 de abril de 2012

Qual é o negócio da Band?

O modelo de televisão no Brasil é um desvirtuamento completo do que deve ser o serviço. É bom lembrar que televisão, assim como rádio, é concessão pública. E então o Estado concede à Band o canal de televisão, mas em vez de produzir conteúdos, ela serve de intermediária para outros, aluga seu canal para transmissões de terceiros -- no caso igrejas. Quase um terço do seu faturamento vem disso. Se é para alugar, que tal o Estado alugar diretamente, sem a intermediação de "empresários da comunicação"?

Do Comunique-se.
Band fatura R$ 280 mi por ano com igrejas
Priscila Fonseca
Com a estreia de mais um programa comandado por Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, no próximo mês, o Grupo Bandeirantes baterá o recorde como a rede de TV que mais fatura com religião no Brasil. São mais de R$ 280 milhões por ano com parte da programação vendida para igrejas, informa a Folha. Segundo informações do jornal, 33 diárias horas (duas emissoras) foram vendidas para três religiosos: Valdemiro Santiago (Mundial) -- que arrenda 22 por dia do canal 21 e parte das madrugadas da Band --, R. R. Soares (Internacional da Graça), ocupa o horário nobre -- e Malafaia, que voltará às madrugadas do canal 13 de São Paulo. Ainda de acordo com a Folha, 30% do faturamento bruto da Band tem origem no dinheiro pago pelas instituições religiosas.
A íntegra.