quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Carta à Prefeitura de Belo Horizonte: a praça fechada, a cultura em recesso...

Do Blog Praça Livre BH.

Setembro 8, 2010 por Luther Blissett
Prezados,
bom-dia.
Sou morador da cidade de Belo Horizonte e uma pessoa que tem se envolvido mais proximamente aos seus processos culturais e sociais. Resido à [informação omitida]. Meus telefones são [informação omitida]. Escrevo querendo uma real satisfação acerca da situação do fomento às atividades culturais citadinas. Desejo um real status acerca do Teatro Francisco Nunes. Se não me engano, o referido espaço encontra-se fechado por causa de danos na sua estrutura desde 2009. (...) Além disso, gostaria de receber algum tipo de informe acerca da comissão que se reuniu para discutir o problema da Praça da Estação. Demodê, eu sei, mas não nos foram repassadas as deliberações sobre essa comissão. Sabemos que houve uma imposição da taxa de R$ 9.600,00 por dia de uso, mas eu ainda não entendo como se chegou a esse valor – reportagem do jornal O Tempo, de 6/6/2010, mostra a insatisfação pela cobrança (insatisfação já sabida de vocês). Eu ainda quero entender, também, o cercamento da praça e a distribuição de senhas para a realização de um espetáculo de teatro que deveria ser público.
A íntegra.