terça-feira, 7 de agosto de 2012

Não à privatização do espaço público!

Do blog Portas Abertas.
A agressão fascista do "condomínio" Ouro Velho contra o Bairro José de Almeida
Só pode ser uma grave enfermidade, esta de querer fechar a Rua Dr. Lund na passagem entre os bairros Ouro Velho e José de Almeida, que é um bairro de trabalhadores. Querem fechar a Dr. Lund para também impedir o trânsito do Onibus que, por concessão pública transita entre os dois bairros. Os maníacos da segregação querem porque querem expulsar este ônibus da região!
É a doença do elitismo mais estúpido. São bairros e populações que nasceram juntos e que ninguém, nem com a maior força do mundo, conseguirá separar!
É simples entender porque: o nosso país, depois de l988, é regido por uma Constituição que assegura o direito de ir e vir! Não estamos mais, depois disso, na ditadura, que agradava tanto os “líderes” da Assoc. do "condomínio" Ouro Velho. É o velho fascismo que tenta sempre ressurgir mas que é sempre fraco, fraquíssimo! Vive propondo e fazendo coisas desesperadas, tresloucadas!
Tentaram mais uma vez o que fizeram muitas outras e foram exemplarmente rechaçados: voltaram com uma cancela e uma corrente para dividir os dois bairros. Eles são os fanáticos da segregação.
Parabéns aos moradores do bairro José de Almeida pela clareza e firmeza da sua Associação de Bairro, presidida pela nossa companheira e cara amiga Da. Maria de Oliveira Pedro. Vejam abaixo a descrição das agressões fascistas da Assoc. do "condomínio" Ouro Velho contra a nossa amizade pela população do José de Almeida: A íntegra.