Lacerda repete o que aprendeu com Aécio. Em Minas é assim, prefeito e governador usam dinheiro público em propaganda, para se promoverem e se reelegerem. Hoje em Dia faz jornalismo. Logo logo vai ter problema com o governo estadual e com a prefeitura, como aconteceu no ano passado.
Do jornal Hoje em Dia.
Governo de Minas prioriza publicidade e deixa de lado prevenção
Enquanto o setor tem recursos garantidos no orçamento, não há previsão de dinheiro para calamidades públicas
Amália Goulart, repórter
21/1/2011
O governo do estado, bem como municípios mineiros, têm gastos assegurados para a publicidade, mas não fazem reserva financeira para a prevenção e o socorro às vítimas, em caso de calamidades públicas. No ano passado, do orçamento total do estado, que foi de R$ 41 bilhões, R$ 57,4 milhões ficaram com publicidade e propaganda, valor 20% superior ao do ano anterior. Por outro lado, não havia recurso assegurado para os efeitos das chuvas e da seca. De acordo com a Assessoria de Imprensa do governo, o estado não conta com orçamento específico para prevenção de calamidades. Os gastos da Defesa Civil foram de R$ 45,5 milhões, mas são destinados à manutenção da estrutura, pagamento de servidores, treinamento e custeio. A Prefeitura de Belo Horizonte mantém o Fundo Municipal de Calamidades Públicas com apenas R$ 20 mil. Os gastos previstos com publicidade e propaganda do município para 2011 são de R$ 32 milhões, valor oito vezes maior que o do ano passado.
A íntegra.