sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Protesto contra Brastemp dá resultado

Segundo técnicos, já foi o tempo que os produtos Brastemp eram uma brastemp. O atendimento ao cliente também. O procurador conseguiu – quantos não tiveram a mesma sorte? O consumidor do comentário, não.

Do Comunique-se.
Brastemp convida cliente para reunião após barulho nas redes sociais
Izabela Vasconcelos
O procurador Oswaldo Borelli, que chegou ao Trending Topics do Twitter com uma reclamação contra a Brastemp, foi convidado pela diretoria da empresa para tratar do caso. Borelli solicitava, há três meses, a troca da geladeira, que apresentava um problema de vazamento de gás. Sem o refrigerador, Borelli resolveu postar um vídeo no YouTube sobre o caso, além fazer reclamações no Twitter. O vídeo, postado no final de janeiro, foi visto por mais de 600 mil pessoas e teve mais de 7 mil comentários. Borelli já havia ligado mais de dez vezes para o SAC da empresa e levado o caso ao Procon, mas não foi suficiente e ele decidiu partir para as redes sociais. "Pensei, quer saber? Vou chutar o 'pau da barraca', vou contar minha história, nem mais, nem menos", afirmou. Dois dias após a veiculação do vídeo, a empresa ligou para Borelli e cinco dias depois enviou uma geladeira nova, quando o assunto figurou nos TTs do Twitter, como um dos assuntos mais comentados. Mesmo após o problema ter sido resolvido, a diretoria da empresa resolveu convidar Borelli para um encontro. "Os diretores me ligaram e fizeram o convite. Com o boom na internet, acendeu a luz vermelha lá, mas precisou dessa coisa extrema", contou Borelli.
A íntegra.