quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O novo jornalismo

Confirma uma nova realidade, na qual a internet ocupa o lugar principal na informação, com um novo tipo de veículo. Mostra também que a sociedade, especialmente sindicatos e associações diversas, inclusive de jornalistas, demora a compreender o que se passa, pois os campeões de popularidade vêm dos velhos veículos.

Do Comunique-se.
Blogs jornalísticos e de opinião superam popularidade dos maiores veículos no Twitter
Os blogs jornalísticos e de opinião já acompanham e até superam, em número de seguidores no Twitter, a popularidade dos 10 maiores jornais brasileiros. É o caso do blog do Tas e de dois blogueiros do R7 e O Globo. O apresentador do "CQC" supera em número de seguidores os dez veículos, já blogueiros do R7 e o Globo têm mais seguidores que nove dos maiores periódicos do País. Entre os jornais, O Globo, em terceiro lugar em circulação, ocupa o primeiro lugar no Twitter, com mais de 177 mil seguidores, e a economista Miriam Leitão, do mesmo jornal, já se aproxima do veículo, com 170.363 seguidores.
A íntegra.