terça-feira, 16 de agosto de 2011

A imprensa demotucana em ação

Veja deixou de ser uma revista há décadas, hoje é um veículo de divulgação política dos demotucanos e da direita mais reacionária. Não ouve o outro lado; quando ouve, não publica; quando publica, manipula informações.

Do Comunique-se.
"Não serei pautada pela mídia", afirma Dilma
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), disse, em entrevista à revista Carta Capital, que suas decisões à frente do Poder Executivo não terão apenas como base o que é divulgado na imprensa. "Não vamos abraçar a corrupção, mas não serei pautada pela mídia", declarou. Dilma afirmou que no Brasil há uma tendência de temas 'espetaculares' terem mais espaço do que os problemas reais. Ela também criticou a postura de alguns veículos de comunicação, mas não citou nomes. "Não acho que eu seja tratada da mesma forma por todos os jornais. Têm grupos de mídia mais suscetíveis a encarar as transformações pelas quais o Brasil passa e têm outros menos suscetíveis", reclamou a presidente.
A íntegra.

Ministro critica a Veja: "Isso não é jornalismo. É assassinato de reputação"
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), criticou a revista Veja, que na edição desta semana traz uma reportagem afirmando que o político é acusado de cobrar propina de R$ 2 milhões numa licitação e que ele participou da fraude que resultou em oito toneladas de feijão jogadas no lixo. A publicação da Editora Abril também informa que o peemedebista tem uma propriedade avaliada em R$ 9 milhões na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Em nota oficial divulgada no saite do ministério, Rossi diz que foi procurado por jornalistas da Veja e que respondeu todos os questionamentos que lhe foram feitos, mas que nenhuma de suas afirmações foram publicadas pela revista. "Ouvir o outro lado, um princípio basilar do jornalismo, não existe para a revista Veja. Essa é mais uma campanha orquestrada com interesses políticos", reclamou o ministro.
A íntegra.