sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Minas Gerais de pires na mão

Mas as finanças de Minas não iam tão bem? Deu até para construir o faraônico Centro Administrativo! E o choque de gestão? A deputada Luzia é uma combativa e histórica deputada do perdido PPS, ex-PCB, o partidão, um partido que pretendia continuar socialista, mas se aliou a tucanos e demos, enfim, aos herdeiros da ditadura, o que dá uma confusão dos diabos, alguma coisa como socialismo de direita ou neoliberalismo de esquerda. Ou simples fisiologismo. Uma das suas características é elogiar tudo que vem do Aécio, como as obras da Copa. Sua esperança é chegar ao poder cavalgando o senador famoso por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Não é uma grande ambição, convenhamos. Pelo visto, Aécio e Anastasia já estão conformados com uma semifinal.

Do blog da deputada Luzia Ferreira
ALMG lança Frente Parlamentar em Defesa da Renegociação da Dívida Pública de Minas
Minas Gerais tem, hoje, uma dívida consolidada em aproximadamente R$ 55 bilhões com a União, ocupando o posto de terceiro estado mais endividado do país. Deverão ser pagos até o fim deste ano, R$ 4 bilhões de reais só de juros e as cifras continuam crescendo assustadoramente. Com objetivo de discutir e buscar soluções para alterar este cenário, foi lançada, ontem (16), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, a Frente Parlamentar em Defesa da Renegociação da Dívida Pública do Estado de Minas Gerais.
A íntegra.

Mineirão segue com obras para a Copa 2014
"Um novo estádio". Esta é a definição do secretário extraordinário da Copa, Sérgio Barroso. Segundo ele, o Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão) será o mais moderno do Brasil e Belo Horizonte tem boas perspectivas para receber a Copa 2014. "Queremos que a Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa) nos dê uma contrapartida. Nós temos futebol, estádio, mobilidade, gente, paixão, e solicitamos que a Fifa nos dê a abertura da Copa 2014. Se não for possível, que nos dê pelo menos a semifinal", disse o secretário em entrevista à imprensa. Luzia Ferreira (PPS) também espera que a capital de Minas Gerais seja contemplada com a abertura da Copa. "Belo Horizonte está com as obras mais adiantadas do país e por isso, devemos receber este crédito da Fifa", diz esperançosa a deputada estadual.
A íntegra.