segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A incompetência da vivo

A funcionária que me atendeu na loja, há nove dias, me informou que a vivo recebe muitas reclamações como a que eu fiz. Disse mesmo que a maioria das reclamações é de cobrança indevida de serviços.
O argumento da última atendente, Renata, é que a culpa é da vítima: eu teria recebido uma mensagem oferecendo o serviço e aceitado. A vivo não tem nada com isso, me disse, e tenho de cancelar o serviço -- que eu nem imagino qual seja e não desfruto dele, só pago por ele -- com quem o presta.
Segundo a atendente da ouvidoria da vivo, a empresa "só empresta a fatura para cobrar pelo serviço".
Tudo isso torna ainda pior o serviço da vivo e demonstra a incompetência da empresa.
Se ela não tem responsabilidade nenhuma e recebe tantas queixas dos clientes, já deveria ter tratado de resolver isso, para não prejudicar sua imagem. É o que qualquer empresas competente e séria faz. Por que deixar que um problema sobre o qual não tem responsabilidade suje sua imagem?
Não é muito melhor identificar a origem e cancelar o tal serviço?
Não é muito melhor para ela não intermediar a cobrança?
O que ganha a vivo com isso?, já que perder -- em credibilidade -- ela perde.