segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O satélite 100% brasileiro

Do Blog do Planalto em 14/9/14. 
Satélite brasileiro vai melhorar comunicação em regiões mais afastadas do Brasil 
Contrato assinado entre o Ministério da Defesa e Telebrás na quinta-feira (11/9/14) permitirá ao Brasil ter o primeiro satélite de comunicação e defesa 100% controlado por instituições brasileiras. Atualmente, os satélites que auxiliam comunicação do País são controlados por estações de fora.
O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas tem previsão de conclusão para 2016 e, quando estiver em órbita, terá banda de uso exclusivo militar, garantindo segurança total nas transmissões de informações estratégicas do País.
"Esse é um momento histórico, em que o Brasil irá comandar seu satélite e usá-lo de forma estratégica", disse o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, durante a cerimônia de assinatura do contrato.
A íntegra.

Um comentário:

  1. Meu Deus, tomara que isso ande de forma certa, o Brasil não aguenta mais ter que adiar tudo... Temos que investir pesado em defesa pq alguns internacionais vão acabar tomando o Brasil... Essas ONGs vão dar trabalho.... Vamos Brasil !!! Mesmo com toda tristeza que passo vendo que o Brasil está prestes a perder suas riquezas naturais se houver uma guerra estarei aqui pronto para entregar minha vida por minha pátria...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.