sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Filho do prefeito Lacerda deixa, enfim, presidência do comitê da copa em BH

Comparar as coberturas da imprensa sobre a demissão do ministro do Esporte e a demissão do filho do prefeito de Belo Horizonte, investigado pelo Ministério Público mineiro, é instrutivo. A imprensa não parou de perseguir o ministro da presidente Dilma até que ele caísse, mesmo sem provas, enquanto o nepotismo do prefeito Lacerda foi esquecido, mesmo sendo investigado pelo Ministério Público. A notícia do Estado de Minas é praticamente uma nota oficial do prefeito, até diz que o filho sai com "sentimento de dever cumprido". Hoje em dia é mais equilibrado e relaciona a demissão às denúncias. O caso é indefensável. Prefeito nomear filho é uma coisa inadmissível. Dizer que é trabalho voluntário é tratar leitores e eleitores como idiotas: será que suas despesas -- inclusive ir à Suiça -- foram pagas com dinheiro próprio? E o dinheiro todo que a copa envolve? Essas coisas que a velha imprensa denuncia quando se refere ao governo federal são tratadas com a maior leviandade no caso do prefeito cuja reeleição ela apóia. Da mesma forma se pode avaliar o que seria o caso do vereador Gêra Ornelas se ele fosse do PT e não do PSB, o partido do prefeito Lacerda.

Do Hoje em Dia.
Após denúncia, Lacerda assume a vaga de filho
Em meio às polêmicas envolvendo denúncias de nepotismo, Thiago Lacerda anunciou nesta quinta-feira (27) sua saída da presidência do Comitê da Copa, deixando a vaga para seu pai, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Thiago vinculou seu desligamento ao anúncio do calendário da Copa, feito na semana passada. "Com o anúncio, meu trabalho aqui acabou, isso já estava decidido lá atrás. Como a Fifa protelou o anúncio para outubro, comunico hoje minha saída", declarou. Questionado se a decisão teria alguma coisa a ver com a denúncia do Ministério Público de que o cargo dado a Thiago configuraria nepotismo, ele negou, mas disse lamentar o ocorrido.
A íntegra.

Do Superesportes.
Tiago Lacerda deixa a presidência do Comitê Executivo da Copa em BH
Uma semana depois de participar do anúncio do calendário da Copa do Mundo de 2014, na Suíça, Tiago Lacerda anunciou o seu desligamento do Comitê Executivo da Copa em BH, onde (sic) ocupava a presidência desde o dia 29 de agosto de 2009. No cargo, Tiago viu o pai, Márcio Lacerda, prefeito de Belo Horizonte, ser acusado de nepotismo pelo Ministério Público Estadual, em 6 de outubro, por nomear o filho para o cargo público. O ex-presidente do Comitê negou que a sua saída tenha relação com o fato. Ele era voluntário e não recebia remuneração.
A íntegra.