sábado, 1 de outubro de 2011

A polêmica do comercial da Gisele Bündchen

Artigo assinado por Marta Suplicy na Folha e matéria da Record. O mais divertido é a opinião do marido na entrevista. Pra mim, o que pega é que a modelo está longe de representar a sensualidade da mulher brasileira. Propaganda de lingerie não é muito adequado pra ela, certamente está na campanha pelo nome, não pelo corpo magrelo.

Marta Suplicy: E se em vez de Gisele fosse um bonitão, como apareceria?
Por achar que o anúncio de lingerie com Gisele Bündchen é preconceituoso e discriminatório, a Secretaria de Políticas para as Mulheres pediu sua saída do ar. O Instituto Patrícia Galvão diz não passar de estratégia para criar constrangimento e a propaganda ser mais vista e falada, o que de fato já está acontecendo, como atesta esta coluna e outras. De manhã, vi a foto de Gisele de biquíni. Minha reação imediata foi: "Que beleza!". Pose natural, solta, sutiã e calcinha normais. Poderia estar na praia que estaria mais vestida que qualquer outra. Logo percebi que se tratava de algo mais. Uma polêmica. Fui ver na internet. Vi Gisele com shortinho de ir ao supermercado e ela diz: "Amor, estourei meu cartão de crédito". Carimbo de "Errado". Com lingerie azul básica, mas com Gisele dentro nada é básico, declara: "Amor, estourei meu cartão de crédito e o seu também". "Certo". O texto varia em três tons, pregando a sensualidade como arma. Em off, ouve-se: "Você é brasileira, use seu charme".
A íntegra.

.