Do blog Consumismo e infância.
A cultura do consumo destruindo a brincadeira criativa
Como proteger seus filhos da cultura do consumo? Este é o título de uma matéria publicada no saite da revista Time em setembro. Após uma visita à seção infantil de uma livraria, o colunista da revista entrou em choque: Nada era apenas um livro, todos tinham marca e estavam acompanhados de saites, filmes, jogos, lanches, mochilas e aplicativos de iPhone. Este foi o mote para uma entrevista com a psicóloga Susan Linn, diretora do Campaign for a Commercial-Free Childhood (CCFC). Vale conferir a entrevista, na qual Susan aborda alguns aspectos da comercialização da infância. Para a especialista, hoje é difícil de encontrar qualquer tipo de entretenimento infantil que não esteja tentando vender alguma outra coisa. "Isso retira a necessidade infantil de brincar criativamente e deixa a mensagem de que suas próprias criações e sua imaginação não são boas o suficiente. A perda da brincadeira criativa é terrível para as crianças e também terrível para a sociedade e para o nosso futuro."
A íntegra.