sexta-feira, 19 de abril de 2013

Por que o governo federal sustenta Veja, Globo, Folha etc.?

A pergunta que não quer calar e que deixa perplexos os pequenos veículos independentes, que não recebem verbas oficiais, foi feita agora por um deputado do PT. Enquanto recebem polpudas verbas publicitárias do governo federal, Globo, Veja, Folha & cia. tentam calar a nova imprensa da internet, movendo processos judiciais e exigindo caras indenizações.

Da Agência Carta Maior
Deputado do PT cobra Helena Chagas sobre recursos para grande mídia
Na tarde desta quarta-feira (10/4/13), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) protocolou junto ao Gabinete da Liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados requerimento para que a ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, explique aos parlamentares petistas os critérios usados para o direcionamento da mídia publicitária do Governo Federal.
No documento, Pimenta solicita a realização de um seminário, em data a ser definida, sobre a "Democratização dos Meios de Comunicação no Brasil" e que, além da ministra Helena Chagas, também sejam convidados representantes de blogueiros, das rádios comunitárias, além de representante das mídias regionais do Brasil.
"Quero levar para dentro da bancada do PT este debate. Já estamos há mais de 10 anos com governos populares neste País, com o presidente Lula e agora com a presidenta Dilma, mas em praticamente nada se alterou a concentração das verbas publicitárias do Governo Federal para os grandes meios de comunicação, em detrimento de uma política de afirmação de uma mídia regional e de formas alternativas de informação", criticou Pimenta.
A íntegra.