quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Agressões contra eleitores na Câmara de Vereadores de BH

Dizem em propaganda (paga com dinheiro público) que se trata da "casa do povo", mas os vereadores -- a começar pelo seu presidente -- não gostam dos eleitores e mandam leões de chácara (pagos com dinheiro público) agredi-los. 

Do Portal Minas Livre.
Protesto com distribuição de coxinhas termina em violência em BH
Thais Mota
Um ato pacífico organizado por integrantes da Assembleia Popular Horizontal (APH) terminou em violência, na tarde desta segunda-feira, dia 5 de agosto, na Câmara Municipal de Belo Horizonte, ocupada há cinco dias por manifestantes. Aos gritos de "Cadê o Coxinha?", eles tentaram distribuir coxinhas durante a sessão plenária com o objetivo de pressionar o retorno do presidente da casa, Léo Burguês (PSDB), mas foram impedidos. Manifestantes afirmam ter apanhado de seguranças da Câmara.
"Fomos agredidos pelos seguranças e ainda deram voz de prisão a um dos manifestantes. Estão nos impedindo de subir e descer do plenário e ameaçaram retirar as barracas que estão em frente à Câmara", afirma Paulo Rocha, membro da APH que está na ocupação. Ainda nesta segunda-feira, Léo Burguês afirmou que vai pedir, na Justiça, a reintegração de posse da Câmara Municipal.
A íntegra.