sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Como FHC comprou sua reeleição

Tucanos compram deputados e senadores como compram assinaturas da veja e empreiteiras de metrô. Tivemos de esperar quase vinte anos para que a história fosse contada. Por que será que a compra da reeleição, noticiada pela Folha, foi esquecida, não virou processo nem resultou em condenações, como o "mensalão"?

Do Brasil 247.
Livro-bomba revela como FHC comprou sua reeleição
Um livro bombástico chega, neste fim de semana, às livrarias de todo o País. Trata-se de "O Princípe da Privataria", lançado pelo jornalista Palmério Doria, autor do best-seller Honoráveis Bandidos, sobre o poder da família Sarney, e colunista do 247. Desta vez, o foco de Doria é lançado sobre um dos homens mais poderosos e cultuados do Brasil: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. No livro, o autor aborda as contradições do personagem e algumas manchas de sua biografia, como a compra da emenda da reeleição e a operação pesada para blindá-lo na imprensa sobre o filho fora do casamento com uma jornalista da Globo, que, no fim da história, não era seu filho legítimo.
Leia, em primeira mão, o material de divulgação preparado pela Geração Editorial, a mesma casa editorial que lançou livros-reportagem de sucesso como Privataria Tucana, de Amaury Ribeiro Jr., e Segredos do Conclave, de Gerson Camaratti.
A íntegra.