sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dilma, no primeiro turno

Não mudou muito em relação a 2010 -- e naquele ano teve segundo turno. A diferença é que agora a segunda colocada é Marina, cujo partido ainda não conseguiu registro. Aécio (quem acredita nele?) não decola e Campos tem índice muito pequeno. A questão principal da eleição presidencial é que tem muita coisa para melhorar no País, mas o povo não quer mudar para pior. O PT -- que resiste ao golpe da farsa do julgamento do mensalão -- é o único partido verdadeiro do Brasil, os demais são arremedos, sem relações efetivas (e afetivas) com a população, a não ser o pedido de votos, de quatro em quatro anos; inclusive os desnorteados partidos de esquerda, que, como o PSTU e o PSOL, volta e meia fazem coro com a direita mais reacionária.
PS: A aprovação do governo também aumentou 6,8 pontos percentuais. 

Da CartaCapital.
Dilma lidera a corrida para 2014 
No cenário mais provável da disputa para 2014, a presidenta Dilma Rousseff tem hoje o mesmo índice de intenção de votos do que a soma do desempenho de seus três possíveis adversários. É o que revela a mais recente pesquisa CartaCapital/VoxPopuli, publicada na atual edição da revista. O levantamento faz parte de uma parceria entre o instituto e a publicação para a divulgação do cenário eleitoral a cada dois meses.
A pesquisa, realizada entre 7 e 9 de agosto, coloca a presidenta em vantagem sobre os adversários. A petista soma 38% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (Rede Sustentabilidade), com 19%, Aécio Neves (PSDB), com 13%, e Eduardo Campos (PSB), com 4%. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, o que deixa a possibilidade de segundo turno em aberto. Outros 15% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou em ninguém e 11% estão indecisos. A primeira medição do cenário, feita pouco antes dos protestos de junho explodirem, colocava a presidenta com 51%, seguido por Marina e Aécio (14% cada) e Campos (3%).
A íntegra.