Estudo diz que investimentos em publicidade superaram meio trilhão de dólares em 2013. A internet fica com 20% disso (eram só 5,6% em 2005), metade da fatia da televisão, que também cresceu (o título da notícia está errado: a tevê passou de 36,8% para 40,2%; o tal avanço é previsão). A internet comeu verbas do rádio e principalmente de revistas e jornais. A América Latina é a região que mais cresce. Os números indicam a crise dos impressos e o avanço da internet, um meio que ainda está sendo inventado e acompanha a evolução das telecomunicações.
Do IDG Now!
Internet avança sobre TV e finca bandeira como segunda mídia global
Sílvia Bassi
Um estudo sobre investimentos globais em mídia liberado hoje (9/12/13) pela ZenithOptimedia, do grupo Publicis, mostra que a Internet é dona absoluta do segundo lugar como mídia global mais importante, terminando 2013 com uma fatia de 20,26% do dinheiro de publicidade global (17,9% desktop internet e 2,7% mobile).
A TV continua com a "fatia do leão", detendo 40,2% dos investimentos em 2013, mas vai reduzir sua participação no bolo para 39,3% em 2016, perdendo terreno para a internet, que em 2016 vai capturar 26,6% do bolo publicitário mundial (18,9% internet desktop e 7,7% mobile).
Segundo a ZenithOptimedia, o faturamento mundial total de publicidade deverá terminar 2013 com um total de US$ 532 bilhões, crescimento de 3,6% sobre 2012 e, pela primeira vez na história, superando a casa dos US$ 500 bilhões. Em 2014 a taxa de crescimento sobe para 5,3%, mantendo taxas de crescimento de 5,8% em 2015 e 2016.
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