sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A democratização da verba de publicidade pública

Ainda é pouco, mas já é um começo. Precisa agora ser copiado por todos os governos, municipais, estaduais e federal.

Da revista Fórum.
Brasília dá exemplo para o Brasil de como democratizar a verba publicitária
por Renato Rovai

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na última terça-feira (10/12/13), a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 51/2013, que destina, no mínimo, 10 % da verba publicitária dos poderes públicos locais para veículos de imprensa comunitária e blogs de Brasília.
Dos 18 parlamentares presentes, todos votaram pela aprovação do projeto, de autoria da deputada distrital Luzia de Paula. A proposta ainda será votada em segundo turno para entrar em vigor. A Lei Orgânica do DF exige o intervalo de 10 dias entre um turno e outro, com isso a proposta das mídias comunitárias deve ser votada em segundo turno em fevereiro de 2014.
Trata-se de uma grande conquista para a democratização das comunicações, na medida em que contribui para fortalecer a pluralidade informativa.
"São mais de 100 blogs cadastrados, representantes nas mais de 31 regiões administrativas do DF e uma força de mobilização com foco na garantia dos direitos de liberdade de imprensa e sustentabilidade. Mas, sem patrocínio e apoio do governo, não é possível trabalhar em prol da informação", disse Eldo Gomes, do Movimento dos Blogueiros de Brasília.
A íntegra.

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