terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PF investigará sonegação da Globo

Dívida já deveria ter sido cobrada pela Receita Federal, mas o processo desapareceu! A denúncia foi aceita pela Corregedoria e enviada para a Delegacia Fazendária.

Do blog O Cafezinho.
Bomba! Sonegação da Globo já está na Polícia Federal
Por Miguel do Rosário

A denúncia sobre a sonegação bilionária da Rede Globo, e posterior sumiço do documento da Receita Federal, que o núcleo fluminense do Barão de Itararé, junto com o blog Megacidadania, protocolou no Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, seguiu os trâmites internos da instituição e virou o Ofício 13344/2013. O documento foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, onde se encontra agora.
A PF apurará dois crimes: 1) contra a Ordem Tributária, que é o crime da sonegação propriamente dita, e que pode envolver evasão de divisas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro; e 2) ocultação de bens, diretos ou valores, que corresponde ao misterioso desaparecimento dos documentos originais, nos quais os auditores da Receita decidem pela condenação da Rede Globo pelo crime de sonegação.
A íntegra.