quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

99% dos mineiros exigem que Cemig reduza tarifas

Do Portal Minas Livre.
Plebiscito Popular: 99,4% da população votou pela redução das tarifas de energia em Minas
Em três semanas, mais de 600 mil mineiros participaram da votação realizada em todo o Estado; resultados serão entregues aos representantes do governo de Minas e da Cemig

Mais de 600 mil mineiros votaram pela redução da tarifa de energia e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços cobrado na conta de luz em Minas Gerais. O Plebiscito Popular foi realizado entre os dias 19 de outubro e 3 de novembro e, conforme o resultado da apuração, divulgado nesta segunda-feira (16), 99,4% dos participantes acham o valor praticado no Estado muito alto e concordam que ele deve ser reduzido.
"O resultado do Plebiscito foi excelente e de uma amplitude enorme, não só em relação aos valores numéricos, mas também pela possibilidade de dialogar com a sociedade sobre o valor do ICMS cobrado e da tarifa de energia elétrica em Minas e as mortes de trabalhadores na Cemig. Ou seja, ampliamos o debate sobre como o modelo de gestão adotado pelo Estado, e completamente baseado no privado, tem prejudicado os trabalhadores e piorado a qualidade dos serviços", comemorou o diretor do Sindicato dos Eletricitários de Minas Gerais (Sindieletro-MG), Jair Gomes.
A íntegra.