terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Aécio, Anastasia e Lacerda discutem candidatura tucana à prefeitura

Depois de se reunir com os tucanos Aécio e Anastasia, o prefeito Lacerda acusou o PT de sabotar sua administração e ameaçou retaliar. O vice-prefeito Roberto Carvalho, que tem lista com 5.000 assinaturas a favor da candidatura própria do PT na eleição deste ano, única opção digna para o partido, acusou Lacerda de pressionar servidores a fazerem campanha pra ele em horário de trabalho. Órgão oficioso do governo, o jornal Estado de Minas deu uma materinha com Carvalho depois de duas grandes matérias favoráveis a Lacerda. O jornal procura passar a ideia de que a candidatura própria é um interesse pessoal de Carvalho, uma picuinha contra o bom prefeito milionário.

Do Estado de Minas.
Roberto Carvalho rebate acusações de Marcio Lacerda
Juliana Cipriani, 7/2/2012
Principal defensor da candidatura petista à Prefeitura, o vice-prefeito e presidente do PT de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, devolveu as acusações do prefeito Márcio Lacerda (PSB), a quem chamou de "destemperado". O dirigente afirmou que são os integrantes de cargos comissionados na PBH que estão sendo pressionados a aderirem a uma aliança pela reeleição do socialista. Se o grupo dos defensores do apoio ao atual governo garante ter votos suficientes para vencer, Carvalho também contabiliza adesões e diz que a irritação de Marcio Lacerda com supostas dificuldades na PBH é um termômetro disto. A orientação do PT da capital, segundo Carvalho, é não fazer campanha em horário de expediente e nem deixar a disputa partidária interferir na atuação na PBH. Segundo ele, os militantes trabalham "pelo sucesso da cidade". Lacerda é que, de acordo com Roberto Carvalho, vem pressionando os ocupantes de cargos comissionados a trabalharem pela revalidação da aliança para sua reeleição.
A íntegra.

Márcio Lacerda acusa PT de boicotar projetos da PBH
Bertha Maakaroun, 7/2/2012
O prefeito Márcio Lacerda (PSB) afirmou nessa segunda-feira que militantes petistas defensores da "candidatura própria" à Prefeitura de Belo Horizonte discutem como travar o andamento de projetos para prejudicar a administração e a sua imagem. Sem citar o nome do vice-prefeito Roberto Carvalho, que também é presidente municipal do PT e encabeça o movimento interno para que o partido não reedite a aliança com Lacerda e lance um candidato à sua sucessão, o prefeito afirmou: "Alguns militantes do PT mais exaltados, dentro e fora da PBH, às vezes já se reúnem para discutir alguma espécie de travamento dos projetos para prejudicar a imagem do prefeito. Temos sinais de que isso já está acontecendo e vamos tomar medidas drásticas no momento adequado em relação a isso", avisou.
A íntegra.

Lacerda e Aécio acertam participação do PSDB para reeleger o prefeito em BH
Patrícia Scofield e Bertha Maakaroun, 6/2/2012
O prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador Antonio Anastasia reiteraram, em reunião nesta segunda-feira, na Cidade Administrativa, a participação do partido na aliança para reeleger Lacerda em outubro, nas eleições municipais. Na ocasião, Aécio Neves destacou que não há qualquer conversa com o prefeito de BH para as eleições presidenciais de 2014, nas quais o tucano indica pretender se lançar candidato. "Só as eleições locais e o apoio do PSDB estão em discussão neste momento", ponderou o senador. Por outro lado, Márcio Lacerda disse ainda que aguarda a discussão interna do PT para contar com o partido no bloco, em repetição à dobradinha que o elegeu na capital em 2008. Apesar disso, o pessebista revelou que tem notícias de que um grupo ligado à candidatura própria tem se reunido para discutir o "travamento" de projetos do Executivo.
A íntegra.