terça-feira, 11 de junho de 2013

Copa das confederações impõe estado do sítio às cidades brasileiras

Já está em vigor nas cidades onde haverá jogos (ou será em todo o País?).
Belo Horizonte terá três jogos, todos chinfrins, além dos ingressos caríssimos; o primeiro será segunda-feira, 17/6, mas desde o começo do mês não podemos realizar nenhuma reunião na rua, mesmo a dez, vinte quilômetros do Mineirão. O último jogo será no dia 26/6, uma quarta-feira, mas no sábado seguinte, 29/6, também estamos proibidos de fazer, por exemplo, uma festa junina na rua.
Quem proíbe? A prefeitura. Quem fizer, receberá a PM, para baixar o sarrafo, como sempre. A quem obedece o prefeito Lacerda? À dona fifa. Ela monopoliza o comércio na cidade durante a competição e ainda semanas antes e depois. Só ela pode ganhar dinheiro, ela e seus asseclas, digo, parceiros.
Nem os clubes têm estádio para jogar, porque semanas antes da competição Mineirão e Independência já estão sob controle da fifa -- e com eles, suas imediações. Como a UFMG é vizinha do Mineirão, serão que a entrada e a saída do campus está também sob intervenção da fifa? A saber. Não será surpresa, se estiver.
E ninguém protesta.
Um absurdo assim só houve durante a ditadura. Mas naquela época muitos se indignavam, pelo menos muitos daqueles que hoje fazem parte do esquema.
É preciso pelo menos protestar.
Abaixo a ditadura da fifa!