terça-feira, 11 de junho de 2013

Alkmim privatiza parques e Haddad, o Pacaembu

Quanto mais o PT se esforça para parecer tucano, mais os tucanos fazem pior.

Do Viomundo via Assessoria de Comunicação da Liderança do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Alckmin quer privatizar parques estaduais à toque de caixa
Em pouco mais de 30 dias de tramitação, o governo Alckmin com apoio de sua base de sustentação pode aprovar projeto que prevê a privatização dos Parques estaduais Pico do Jaraguá, da Cantareira e de Campos do Jordão, além da Estação Experimental de Itirapina e da Floresta de Cajuru, por pelo menos 30 anos.
A proposta chegou na Assembleia Legislativa em 30 de Abril, tramitou em regime de urgência, – recurso regimental que dá celeridade a análise do projeto.
Nesta terça- feira, (11/6), às 13h30, a Comissão de Meio Ambiente, da Assembleia promoverá debate com a participação do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, após pressão dos deputados do PT, que têm resistido a iniciativa.
Na avaliação da Bancada do PT, os equipamentos de apoio aos visitantes, como restaurantes, lanchonetes, atividades de ecoturismo e outros afins, serem explorados por privados, é razoável . Essas atividades não se caracterizam como atividades- fim do Estado, mas caso seja aprovado, uma das consequências da lei no formato original é o desestímulo à visitação dos parques e a elitização dos seus frequentadores.
A íntegra.