quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dilma em BH (23/10/13): educação

Tudo que é feito em Belo Horizonte e em Minas Gerais é obra do governo federal. Apesar das placas e propagandas caras que os governos quebrados e incompetentes de Lacerda, Anastasia e Aécio espalham em todos os cantos e veículos de comunicação.

Do Blog do Planalto.  
Creche é crucial para que nós tenhamos educação de qualidade no Brasil, afirma Dilma 
A presidenta Dilma Rousseff destacou nesta quarta-feira (23/10/13), durante inauguração de creche em Belo Horizonte, a importância do ensino infantil para a educação, como o "primeiro tijolo, que vai sendo construído até a pós-graduação". No evento, ainda foi assinada a parceria com a prefeitura para construção de outras 44 unidades na capital mineira.
"Aqui, começa aquele menino que vai virar físico nuclear, aquela outra que vai ser presidenta da República. (…) Poucas vezes a gente fica tão satisfeita nesse momento que visita uma escola com essas características. Aí você sente que o Brasil está mudando mesmo, e uma mudança que atinge as crianças", destacou Dilma.
A íntegra.

As crianças estão aprendendo enquanto os pais estão trabalhando, afirma funcionária de creche
A cantineira Edmêe Maria de Almeida Matos falou ao Blog do Planalto sobre os benefícios que a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Vila Clóris traz a toda a comunidade. Esta é uma das Umei inauguradas pela presidenta Dilma em Belo Horizonte (MG) nesta quarta-feira (23).
A íntegra.

Dilma: Não existe país desenvolvido sem trabalho técnico qualificado
A presidenta Dilma afirmou, em formatura de 2 mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (23), que o desenvolvimento do Brasil depende de trabalhadores técnicos qualificados. "A cada um [dos formandos] quero dizer que encontraram um caminho, e começaram a percorrer", disse.
A íntegra.

Muitos alunos do Pronatec tornam-se empreendedores, afirma professor
Alunos do Pronatec já se formam empregados e muitos se tornam empreendedores, avalia Marcos Flávio Araújo Assunção, professor do curso Técnico em Redes de Computadores, pelo Senac, em Belo Horizonte (MG). Ele foi um dos professores que qualificou parte dos 2 mil alunos que se formaram nesta quarta-feira (23), em cerimônia que contou com a presença de Dilma Rousseff.
A íntegra.