sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O que o PT está fazendo por Minas e por BH

Já era tempo do governo petista promover divulgações desse tipo. Desde 2002, Aécio Anastasia, e desde 2008, Lacerda, faturam popularidade em cima de iniciativas e verbas federais. Lacerda finca placas toscas -- geralmente no meio do passeio -- com os dizeres "Obra da prefeitura"; Aécio Anastasia enchem as televisões, rádios e jornais com propagandas caríssimas que vendem como suas obras federais. Em Belo Horizonte e Minas Gerais, se tirar o dinheiro do governo federal, estado e capital quebram; se tirarem os programas do PT, não sobra nada de bom.

Do Blog do Planalto.
Iniciativas do Governo Federal em Minas Gerais são destacadas em vídeo
O Governo Federal lançou na última semana um conjunto de peças para apresentar aos cidadãos as ações e projetos realizados nos estados. Chamada de Campanha Oportunidades, a divulgação começa destacando políticas públicas em cinco estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Bahia.
Em Minas, o destaque são os investimentos em obras de prevenção em áreas de risco e urbanização, principalmente assentamentos, que receberam mais de R$ 2,3 bilhões em recursos. As mais de 147 mil moradias entregues no estado, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, são apresentadas pelos próprios beneficiários, que dão depoimentos sobre suas vidas após o Programa. Outras 116 mil unidades habitacionais já foram contratadas em Minas Gerais.
Na área da saúde, 65 Unidades de Pronto-Atendimento (UPA 24h) estão sendo construídas, além de outras 336 Unidades Básicas de Saúde. A contratação de profissionais por meio do programa Mais Médicos também é citada no vídeo da Campanha.