segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O médico cubano e os (esperamos que sejam exceções) médicos brasileiros

Um -- o cubano -- foi chamado para uma emergência e salvou uma vida; outros -- os brasileiros -- protestam: não podia! 
Mais um na longa lista de vexames dos médicos brasileiros nos últimos meses.

Do blog Viomundo.
Cubano atende emergência e corre risco de ser descredenciado
"Ele (médico) entrou em contato comigo por telefone e relatou o fato de que haveria um profissional do Mais Médicos atendendo em um plantão, o que ele não poderia fazer", disse o conselheiro do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Rodrigo Marquetoti.
Segundo a direção do Hospital de Candiota, o médico cubano teria sido chamado porque o profissional que estava de plantão se atrasou e havia um paciente em estado grave aguardando atendimento. A decisão teria sido tomada pelo gerente administrativo do hospital. "Não houve mais nenhum dia, nenhum momento em que o médico do programa Mais Médicos fez qualquer tipo de atendimento conosco", garantiu o diretor técnico do hospital, Alexandre Davila.
De acordo com o delegado do Conselho Regional de Medicina (Cremers) na Região da Campanha, profissionais do programa Mais Médicos só podem atender pacientes em postos de saúde. "Existe uma determinação do Conselho Regional de Medicina que fica vedado, fica proibida a atuação desses profissionais a nível hospitalar", afirmou César Melllo.
A íntegra.