quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sobre as obras da Copa

Informações pouco divulgadas, por desinteresse da "grande" imprensa e incompetência do ministro dos Esportes.

Do jornal GGN.  
As obras da Copa e a desinformação do ministro dos Esportes
Luís Nassif

No final do ano, entrevistado sobre os problemas nas obras da Copa, o Ministro dos Esportes Aldo Rabelo pretendeu passar uma mensagem otimista. Disse que no Brasil “há uma instituição muito tradicional e respeitada” que é o casamento. Segundo a matéria do portal Terra, Aldo explicou que referia-se ao casamento: "Acho que 100% dos casamentos que testemunhei a noiva chegou atrasada, nunca vi chegar na hora, e nunca vi deixar de acontecer por isso".
Na segunda-feira à noite, o programa Brasilianas – da TV Brasil – abordou a questão das obras da Copa. Foram convidados dois críticos das obras. Tentou-se com Aldo sua vinda ao programa. Resposta lacônica: não tem agenda. Solicitou-se que indicasse alguém. Nova resposta lacônica: por problema de agenda, não poderia indicar ninguém.
A produção do programa recorreu, então, ao Ministério do Planejamento, que imediatamente providenciou um debatedor para defender as obras: o Secretário Executivo do próprio Ministério dos Esportes, Luiz Fernandes, um técnico de alto nível que proporcionou uma aula imperdível sobre o tema. Sem o concurso da Seplan, o programa exibiria três críticos e nenhum defensor da Copa.
A íntegra.