sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O marketing de Aécio na educação

Depois do desastre da candidatura Serra, a direita trama a candidatura Aécio em 2014. Aécio tem fama de moderno e competente. É um fenômeno eleitoral em Minas, elegeu seu vice, o "professor" Anastasia (Belo Horizonte é uma cidade curiosa: seu prefeito não mora na cidade que administra e o governador é um professor que não gosta de professores), apesar de ter cometido o maior crime contra a administração pública da história do estado, a construção do Shopping Administrativo. Além dessa obra faraônica absolutamente desnecessária e prejudicial ao bom funcionamento do serviço público, o principal gasto de Aécio foi com propaganda. (Seu modelo é seguido pelo prefeito Lacerda.) Marketing é a palavra chave do atual senador, seu governo se baseou em dizer que ia fazer, que está fazendo e que fez maravilhas, que é ótimo, que é competente, que é jovem, que é transparente etc. O choque de gestão foi uma peça publicitária, o plano de carreira dos professores mineiros também, que a atual greve desmascara. Mas o marketing do Aécio segue em frente, rumo a 2014.

Do blog histórias pra boi acordar.
aécio neves a(ssa)ssinou plano de carreira dos professores de MG
Quando Aécio Neves sancionou o plano de carreira para os servidores da educação de Minas Gerais, em 2004, a cerimônia teve pompa e circunstância. A ocasião pretendia ser o marco da conquista de uma reivindicação histórica, selando o compromisso do governador com a categoria através da lei que representava a valorização dos professores. Segundo o seu discurso, registrado no vídeo abaixo, 234 mil servidores seriam beneficiados pelo Plano de Carreira.
A íntegra.