A população de Curicica, bairro da cidade do Rio de Janeiro, é
mais uma vítima da Copa de 2014. A escola forma atletas, mas isso não importa, o que é interessa é atrair turistas para a copa da
máfi(f)a, é fazer obras que beneficiam empreiteiras e caixa dois de políticos. É a mesma lógica neoliberal que orienta os governos Aécio-Anastasia-Lacerda, em Minas, que dão dinheiro para construção do shopping administrativo, de viadutos e outras obras, mas não têm dinheiro para pagar o piso salarial dos professores, que despejam moradores e leiloam imóveis públicos para construção de hotéis. Pra essa gente, educação pública não tem importância, uma estrada vale mais do que uma escola, tudo está submetido ao deus mercado.
Não à demolição da Escola Municipal Silveira Sampaio
A Escola Silveira Sampaio tem mais de 40 anos de história, sendo a única em Curicica a oferecer da 6ª a 8ª séries. Foi citada como exemplo nacional na campanha do Brasil para sediar as olimpíadas de 2016. Não podemos entender nem admitir que a construção de uma via olímpica precise destruir um trabalho com jovens, cujas pretensões são igualmente olímpicas. Uma via pública não pode calar vozes, atropelar cidadãos, destruir décadas de trabalho de uma equipe de profissionais da educação, interrompendo sua trajetória vitoriosa; no esporte nas artes e na vida. Por esse motivo o Fórum das Associações de Moradores de Curicica convida seus moradores para participarem do abraço à Escola Silveira Sampaio.
Ato em defesa da Escola
17 de setembro, sábado, 9h
Rua José Perrota, 31
Curicica
Venha fortalecer esta luta pela escola!
Fortalecendo a unidade pela melhoria da qualidade de vida dos moradores do nosso bairro!
Vladimir FilgueirasDiretor da AM Vale da Curicica
2456-0280 / 8881-0503
vladifilg@yahoo.com.br