sábado, 10 de setembro de 2011

Os "grandes" veículos e a nova comunicação

Eles não estão entendendo nada, mas continuam tentando.

Do Comunique-se.
Jornais não poderão viver apenas de publicidade, diz diretor do Grupo Estado
O diretor-presidente do Grupo Estado e coordenador da comissão de estratégias digitais da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Silvio Genesini, declarou que a mídia impressa do País deve buscar novas fontes de renda durante os próximos anos. "Não vai dar para viver só de publicidade. Ela não cresce em um ritmo excepcionalmente grande, está dividida e é muito instável", disse. (...) Todos concordaram com a análise de Genesini, de que os veículos impressos não devem depender do dinheiro dos patrocinadores. Porém, divergiram de qual a melhor forma para conseguir aumentar os lucros das empresas de comunicação. Walter Junior afirmou que os jornais devem cobrar pelo conteúdo online, enquanto Mendes citou que essa decisão pode ter efeito contrário. "Se você cria uma dificuldade não terá nem audiência e nem publicidade", disse o diretor do Grupo Folha.