quinta-feira, 14 de março de 2013

Ades com detergente feito em Minas

O lema da Ades é: "Ades é soja e muito mais". Agora estamos sabendo o quê.
Faz sentido: a Unilever produz sabão, por que seu "leite de soja" -- provavelmente transgênica -- já não viria com detergente?
É assim a produção industrial de alimentos. São essas as maravilhas do consumo capitalista, das quais faz parte também, por exemplo, o hambúrger com carne da ração para cachorro do McDonald's. Isso é o que a gente fica sabendo.

Da Agência Brasil.
Anvisa acompanha recall de lote da bebida Ades envazado com produto de limpeza
Aline Leal
Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária disse hoje (14/3/13) que está acompanhando o recall de um lote da bebida Ades Maçã 1,5 litro que foi envasado com solução de limpeza. De acordo com a fabricante Unilever Brasil, cerca de 96 embalagens foram distribuídas em São Paulo, no Rio de Janeiro e Paraná com o produto impróprio para consumo.
A empresa informou que houve falha no processo de higienização das máquinas, o que resultou no envasamento de embalagens com a solução de limpeza. O lote em questão tem iniciais AGB, foi fabricado em 25 de fevereiro de 2013 e é válido até 22 de dezembro de 2013.
De acordo com a Anvisa, o consumo do produto nessas condições pode causar queimaduras na boca. A agência solicitou à Vigilância Sanitária de Minas Gerais, onde o produto foi fabricado, que faça uma inspeção sanitária no estabelecimento.
A íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.